domingo, 15 de agosto de 2010

Prevenção Física e Saúde Espiritual

Para Obter Saúde Física

Arte de cozinhar saudável

“É pecado por na mesa alimento mal preparado porquanto a questão ao bem estar de todo o organismo. O senhor deseja que seu povo aprecie a necessidade de maneira a não acidificar o estomago, tornando assim azedo o temperamento”. Conselhos Sobre Regime Alimentar pág.251.

A arte de cozinhar saudável consiste em proporcionar nutrientes ao organismo, cumprindo com suas necessidades. Evitando frituras e grande consumo de óleo, consultando sempre as informações nutricionais de cada alimento, selecionando as menores porcentagens de gordura, açúcar e sódio. São pequenos detalhes que requerem um grande cuidado.

Para a Saúde Espiritual do Cristão

Pães asmos (sem fermento) e pães da preposição.
A festa da páscoa dava inicio a uma festa de reflexão para o povo escolhido, esta festa chamava-se pães asmos, momento em que todos deviam comer a carne do cordeiro sacrificado juntamente com os pães sem fermento e ervas amargas. Esta festa tinha sete dias de duração, e o seu simbolismo era muito marcante na vida do povo escolhido, pois fazia eles lembrarem de quando Deus libertou seus pais do cativeiro do Egito.

Os filhos de Israel celebraram a primeira Páscoa na ocasião em que foram libertados da escravidão no Egito. Deus ordenara-lhes que marcassem as ombreiras da porta com o sangue de um cordeiro para que quando o anjo exterminador estivesse fazendo seu trabalho, passasse por alto a habitação dos hebreus. Deveriam assar aquele mesmo cordeiro e comê-lo à noite com pães asmos e ervas amargas que representavam a amargura da escravidão. Ao comerem a carne do animal, deveriam estar prontos para a jornada, tendo os pés calçados e o cajado na mão. Vida de Jesus. 93.

A celebração dos pães asmos começava no dia 15 e durava sete dias, durante os quais não podiam comer pão com fermento. Certamente, era porque o fermento é símbolo do pecado. Eles não só se abstinham do tal produto, como também o baniam completamente de suas residências, durante os sete dias de celebração. ¨ Fermento não se achará contigo por sete dias, em todo o teu território...¨(Deut. 16:4)

Se no contexto do antigo testamento a morte do cordeiro pascal resultava no banimento do fermento, isso quer dizer que na realidade, isto é, na morte de Jesus, o mesmo deveria acontecer. A verdade é que a morte de Jesus é toda suficiente para nos purificar de todo pecado.

Nenhum comentário: