domingo, 15 de agosto de 2010

Salmo 91 Oração

SALMO 91º

ESTA DEVE SER A SUA DECLARAÇÃO EM ORAÇÃO

A pessoa que vive sobre a proteção do Altíssimo Deus o seu criador, viverá também sob os cuidados do Onipotente Salvador.

O protegido do Senhor dirá a todos: O senhor é a minha esperança, o que me dá segurança; o meu Deus, em quem confiarei sempre.

É Ele quem me livrará das armadilhas dos homens traiçoeiros, e das doenças destruidoras. É Ele que quando estou em perigo me dá abrigo, e sob a mira do Seu olhar estarei seguro; escudo e bloqueio contra o mal é sua palavra para mim.

Por isso não temerei o terror noturno, Nem os perigos do dia, Nem insetos peçonhentos que andem na escuridão, Nem me preocupo com o risco de morte que de dia destrói as pessoas. Porque a promessa é de que cairão ao meu lado mil, E dez mil a minha direita; Mas eu não serei atingido.

O Senhor me promete também que com meus olhos olharei e verei a recompensa dos desobedientes. Isso porque eu anunciei a todos que o Senhor é minha esperança, e que tenho ao Altíssimo como a minha habitação, Por isso é que não me sobrevirá mal, Nem praga alguma tocará na minha morada nem na minha família.

Porque aos Seus anjos o Senhor ordenará a respeito de mim, para que me guardem em todos meus caminhos. Em suas mãos me levarão em segurança, para que meu pé não tropece em pedra. Sob esta proteção eu vencerei o leão a antiga serpente que é o diabo; vencerei também ao homem filho do leão e ao dragão que é satanás.

Porquanto diz o Senhor: Como em mim puseste o teu amor, eu também te livrarei; E te porei em destaque, porque conheceste o meu nome. Assim tu Me invocarás, e eu te responderei; Contigo Eu estarei quando estiveres passando por angústia; livrarte-ie e glorificarte-ei. Eu o Senhor te concederei longa vida, e te mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário: