domingo, 15 de agosto de 2010

Salmo 23 Oração

SALMO 23º

ESTA DEVE SER A SUA DECLARAÇÃO EM ORAÇÃO.

O Senhor é quem cuida de mim; e nada me faltará. Em lugares de prosperidade e fartura o Senhor me fará descansar; e ao me conduzir para lugares tranqüilos ali Ele cuidará de mim. O Senhor confortará minha alma; Ele me guiará por caminhos de justiça por amor de seu nome.

Ainda que por circunstancias eu andar em caminhos perigosos correndo o risco de morte, Não temerei mal algum, porque o Senhor estará comigo; pois a Sua forma de me conduzir e a Sua forma de me proteger me proporcionarão restauração mental, física e espiritual.

O Pastor proporciona descanso ao cansado, refrigério ao que está angustiado, alimento para o faminto, renovação para quem foi prejudicado, companheirismo ao solitário, direção aos que estão perdidos, libertação do temor ao que está com medo, consolo para os que buscam por justiça, segurança para os fiéis, e vitória sobre os inimigos. O que mais poderia pedir um cristão?

Peço ao Senhor, porém, para que me prepare como se eu fosse uma mesa farta na presença de meus perseguidores; e que o Senhor me torne um ungido com azeite que representa o Espírito Santo; e que eu me trone como um copo que está transbordando, tendo amor, paz, alegria, esperança, disposição de amar, e salvação para oferecer.

Certamente, eu tendo estas características, o bem e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias de minha vida, e na casa do Senhor irei e orarei por longos dias.

Agora para nós se personificam as bênçãos materiais e espirituais: e elas nos seguem ao longo de toda nossa vida. Nossas palavras devem mostrar completa confiança na condução de Deus através de todas as intempéries desta vida, e com alegria esperamos que esta condução divina também se seguirá no futuro.

Nenhum comentário: