domingo, 14 de novembro de 2010

Sábado um dia de Adoração prepare-se.


Cada momento nós somos mantidos pelo cuidado de Deus e sustentados pelo Seu poder. Ele enche nossa mesa de alimento. Dá-nos sono pacífico e refrigerador. Semanalmente traz-nos o sábado (sétimo dia do Senhor), a fim de que possamos descansar de nossos trabalhos temporais e adorá-Lo em Sua própria casa. Deu-nos Sua Palavra, para que fosse uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Nas suas sagradas páginas, encontramos sábios conselhos; e sempre que a Ele elevamos nosso coração em contrição e fé, concede-nos as bênçãos de Sua graça. Acima de tudo, está o dom infinito do querido Filho de Deus, através do qual fluem todas as outras bênçãos para esta vida e para a vida vindoura.

Não devemos preparar para o sábado mais liberal provisão de alimento, nem maior variedade que nos outros dias. Em lugar disso, a comida deve ser mais simples, e menos se deve comer, a fim de a mente estar mais clara e vigorosa para compreender as coisas espirituais. Um estômago abarrotado quer dizer um cérebro pesado. As mais preciosas palavras podem ser ouvidas e não apreciadas devido à mente estar confusa por uma alimentação imprópria. Comendo demais no sábado, muita gente faz mais do que julga para se tornar incapaz de receber o benefício de suas sagradas oportunidades.

Deve-se evitar cozinhar no sábado; não é por isso necessário comer frio. No tempo frio, a comida preparada no dia anterior deve ser aquecida. E as refeições, embora simples, sejam saborosas e atrativas. Especialmente nas famílias em que há crianças, é bom, aos sábados, qualquer coisa que seja considerada como um prato especial, coisa que a família não tenha todos os dias.

ABOMINÁVEL AO SENHOR


Há seis coisas que o Senhor detesta; e a sétima ele abomina:


(1) olhos altivos, (ou olhar orgulhoso, arrogante) (2) língua mentirosa, (3) mãos que derramam sangue inocente; (4) coração que maquina projetos iníquos, (injusto, desobediente) (5) pés que se apressam a correr para o mal; (6) testemunha falsa que profere mentiras, (7) o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios. 6: 16 – 19.

A Escritura Sagrada declara que antes da vinda do Senhor existirá um estado de decadência religiosa semelhante à dos primeiros séculos. E todos os que "não receberam o amor da verdade para se salvarem", serão abandonados à mercê da "operação do erro, para que creiam a mentira". O Grande Conflito. Pág. 444.

Crendo em mentiras como serão os homens? Os homens são: (1) amantes de si mesmos, (2) gananciosos, (3) presunçosos, (4) soberbos, (5) blasfemos, (6) desobedientes a seus pais, (7) ingratos, (8) ímpios, (9) sem afeição natural, (10) são implacáveis, (os que são violentos e não perdoam) (11) caluniadores, (12) incontinentes, (os que não se contem) (13) cruéis, (14) inimigos do bem, (15) traidores, (16) atrevidos, (17) orgulhosos, (18) mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, (19) eles tem aparência de piedade, mas negam pelo seu procedimento o poder dela. Afasta-te destes indivíduos. II Timóteo. 3: 1 – 5.

Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus. 24: 12 e 13.

Declara o salmista: “Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; mas, nada me pegará”. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, eu não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos“. Salmos. 101: 3 – 7.