domingo, 19 de junho de 2011

“CORPO ALMA E ESPIRITO”


O que representa o corpo? O corpo é a forma dada pelo Senhor a criatura que iria ser Seu representante em um novo planeta.Corpo é a composição de todos os membros físicos vivendo em função um do outro, é a “formação” do ser humano que está descrito em Gênesis. 2: 7.(ver também Romanos. 6: 12 e 13).

O que representa a alma? A alma é o que caracteriza o ser humano semelhante ao seu Criador. A alma torna-se reconhecida través da consciência que tem do dever. A alma é revelada pela inteligência do homem. A alma é a mente em ação. O cérebro que planeja. Ou o conjunto de sentimentos expressos em atitude. Mateus. 26: 38; Hebreus. 10: 39; Tiago. 1: 21.

O Senhor Jesus entra em ação por meio do Espírito Santo; pois Este é Seu representante. Por meio dele, infunde na “alma” (que é a consciência) vida “espiritual” (que é um novo jeito de viver), vivificando as energias para o bem, purificando-a (a alma ou a consciência) da corrupção moral e habilitando-a para Seu reino. Mensagens aos Jovens. Pág. 55.

O que representa o espírito? O espírito é manifesto pelo jeito de viver da pessoa. O espírito tem sua identificação na maneira de uma pessoa se relacionar com as outras. O espírito se declara pela disposição que cada um possui. O espírito é a atitude que produz os resultados vistos. O espírito se manifesta na coragem existente na criatura. O espírito é também demonstrado na vitalidade de uma pessoa. O espírito de uma pessoa é distinguido pelo caráter moral que ela possui. Tudo isso é chamado de característica. Gênesis. 1: 26.(Veja também I João. 4: 1).

E o desejo divino é que o corpo, a alma e o espírito estejam puros. I Tessalonicenses. 5: 23.

A santificação (conhecida como purificação da vida) apresentada nas Escrituras compreende o ser inteiro: espírito, alma e corpo. Aos cristãos que apresentam o corpo "em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus" é dito que devem fazer isto com todas as faculdades conservadas na melhor condição possível. Todo uso ou costume que enfraquece a força física ou mental inabilita o homem para o serviço de seu Criador. E não se agradará Deus com qualquer coisa que seja menos do que o melhor que podemos oferecer. O Grande Conflito. Pág. 473.

RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de dúvida você pode também mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta.

Nenhum comentário: