domingo, 12 de junho de 2011

AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE


“A VISÃO DE JOÃO E A MISSÃO DOS ESCOLHIDOS”. PARTE 1

APOCALIPSE. 14: 6 e 7. TUDO DEFINIDO E APLICADO.

(1) ---- Eu vi disse João um anjo voando pelo meio do céu, e ele tinha O evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra a toda nação, tribo, língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

(2) ---- O “anjo” que João descreveu neste texto representa a igreja militante de hoje, e ela foi vista pelo apostolo “voando” o que significa dizer que na visão de João a igreja estava agindo com rapidez na pregação do “evangelho eterno” em cumprimento do seu dever diante de Deus.

(3) ---- Este anjo tinha o “evangelho eterno” para anunciar ao mundo, que significa (as boas notícias do reino eterno). O “evangelho eterno” é a (novidade) que o céu tem para contar aos que habitam sobre a terra, e o povo escolhido por Deus foi convidado para anunciar esta mensagem que trará salvação para os que desejarem viver bem nesta vida e na vida futura.

(4) ---- E João viu que este anjo que tinha o “evangelho eterno” (ou uma novidade para anunciar), estava insistindo em declarar ao mundo: (Temei a Deus). O que significa “temer a Deus?”.
Significa respeitá-lo por meio da obediência a lei moral e cerimonial por ser Ele o Criador, provedor, Senhor e salvador.

(5) ---- João viu também que o anjo declarava que a humanidade devia (glorificar a Deus), e o que significa “glorificar a Deus?”. Significa “valorizar” e “reconhecer” a Ele como o único Deus eterno diante do qual se dobre todo o joelho.

(6) ---- João viu que o anjo também falava sobre o “juízo” representado pelo “julgamento” que Deus está fazendo e que todos estão a enfrentar como “investigação criteriosa de comportamento”. Isso porque o mundo está passando pelo processo de “juízo investigativo”, e só vão ser considerados “justos” diante de Deus aqueles que estiverem “glorificando” o criador do Céu, da terra, do mar, e de tudo o que neles há.

Neste caso é tempo que comece o “julgamento” pela casa de Deus; e, se primeiro “começa” por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao “evangelho”? I Ped. 4: 17.

O mais preocupante é que ao “anjo” designado para proclamar a mensagem de conselho e advertência ao mundo está declarado que a testemunha fiel e verdadeira diz: Eu conheço as obras de vocês, e sei que ainda vocês não tomaram uma decisão definitiva. E isso está relatado claramente em Apocalipse. 3: 14 e 15.

(7) ---- O anjo também fala aos povos para (adorarem ao Criador), mas o que significa “adorar o Criador?” “Adoração” é sinônimo, de darmos prioridade, ou dar o primeiro lugar, é ter o reconhecimento materializado por uma entrega consciente, é fazer o que nos foi designado com muito contentamento, e ter a disposição de tornar prática a “obediência” da lei moral e cerimonial.

O anjo mencionado em Apocalipse 14 apresenta uma mensagem que deve ser proclamada ao mundo pouco antes de Cristo vir nas nuvens do céu. ... Então, pouco antes desse tempo, a atenção do povo deve ser chamada para a espezinhada lei de Deus, que está contida na arca do concerto. . . .

(8) ---- Esta mensagem é importante porque todos precisam ver que, em vez de observarem o sétimo dia, o dia que Deus santificou e ordenou que fosse observado como o sábado do descanso semanal, estão guardando o primeiro dia da semana. Maranata! - Meditação Matinal. Pág. 168.

PARA SUA MEDITAÇÃO!

(9) ---- É a “incredulidade”, a “mundanidade”, a falta de “consagração” e a “contenda entre o professo povo de Deus” que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos.
Possivelmente nós ainda tenhamos que permanecer muitos anos mais neste mundo por causa da nossa “insubordinação”, a Deus como aconteceu com os filhos de Israel. Maranata! - Meditação Matinal. Pág. 17.

RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de duvida Você pode também mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta
.

Nenhum comentário: