domingo, 12 de junho de 2011

CONSAGRAÇÃO A DEUS

Miquéias. 4: 13. Levanta-te, e debulha, ó filha de Sião, porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos; e “dedicarás” o seu ganho ao Senhor, e os seus bens ao Senhor de toda a terra.

LINGUAGEM DE HOJE. Quando nos “dedicamos” às coisas de Deus ou nos “oferecemos” para praticá-las isso se chama “consagração” ao Senhor.

Povo de Israel “tanto o literal como o espiritual” levanta-te e ataque os inimigos! Porque não temos que lutar contra carne e sangue! Quem são os nossos inimigos hoje? O conselho divino é: resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Eu darei a vocês diz o Senhor à força de um touro com chifres de ferro e cascos de bronze. Vocês destruirão muitos povos e “oferecerão” a mim esta vitória, e ao Senhor do mundo inteiro dedicarão as riquezas que eles conquistaram pela força. Miquéias. 4: 13.

“ENTREGA” TOTAL DA VIDA A DEUS QUE NOS “CONSAGROU”. SALMOS. 37: 5.

O salmista conclama a todos para fazerem uma “entrega” do seu caminho ao Senhor; e confiar nele, e ele tudo fará. As palavras são impotentes para descrever a paz e a alegria possuídas por aqueles que se apegam a Deus por meio de Sua Palavra. As provações não perturbam ao fiel, os desprezos não os afligem. Dia a dia podem se tornar mais pesados os seus deveres, suas tentações podem ficar mais fortes, e mais rigorosas as suas provações; eles, porém, não vacilam; porque recebem forças proporcionais à sua necessidade. Mensagens aos Jovens. Pág. 98.

“Confiemos” inteira, humilde e desinteressadamente em Deus. Ele conhece as tristezas que nos consomem no mais profundo do ser e que muitas vezes não podemos exprimir. Quando tudo nos parece escuro e inexplicável, lembremo-nos das palavras de Cristo: "O que Eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois". Obreiros Evangélicos. Pág. 476.

TODAS AS “VITÓRIAS” DADAS PARA “CONSAGRAÇÃO” DOS FIEIS SÃO ATRIBUIDAS AO SENHOR. I CORINTIOS. 15: 57.

Paulo declarou diante da igreja de Corintos que dar graças ao Deus que nos dá a “vitória” por nosso Senhor Jesus Cristo é resultado da “consagração” que possuímos. “Consagração” produz “vitória” sobre a natureza pecaminosa que todos possuem quando “entregam” a sua vida ao Senhor.

Por meio de inspiração divina Ellen White afirma que o Senhor faz a seguinte afirmação: A vida cristã é uma vida de constante conflito. É uma batalha e uma marcha. E todo ato de obediência, todo ato de abnegação, toda provação suportada valorosamente, toda tentação resistida, toda vitória ganha, é um passo para frente na marcha em direção ao triunfo final. E há esperança para o homem. Cristo diz: "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono". E Recebereis Poder - Meditação Matinal. Pág. 360.

Nada pode ser mais impotente, e, no entanto, mais invencível, do que a alma que sente sua nulidade, e confia inteiramente nos méritos de um Salvador crucificado e ressurreto. Deus enviaria todos os anjos do Céu em auxílio de quem deposita toda a sua confiança em Cristo, de preferência a permitir que fosse vencido. A vida de “consagração” mostra a impotência humana para se libertar do mal, mas mostra também o quanto podemos ser invencíveis quando confiamos em nosso Salvador Jesus Cristo. E Recebereis Poder - Meditação Matinal. Pág. 360.


RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de duvida Você pode também mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta.

Nenhum comentário: