sábado, 19 de maio de 2012

TRABALHO MISSIONÁRIO

Trabalho missionário

Trabalho: Acto .Ato de trabalhar. Estar em funcionamento. Esmero (Máxima perfeição), cuidado que se emprega na feitura de uma obra.

Missionário: Aquele que foi incumbido de realizar determinada missão. Pessoa que prega uma religião, com o intuito de converter à sua fé. Pessoa que pretende divulgar uma doutrina ou uma causa.  Fonte: Dicionário Priberam Internet.

A obra que os discípulos fizeram, também nós devemos fazer. Todo cristão deve ser missionário. Cumpre-nos, em simpatia e compaixão, servir aos que necessitam de auxílio, buscando com abnegado zelo aliviar as misérias da humanidade sofredora. A Ciência do Bom Viver pág. 104.

O missionário não somente pode aliviar as doenças físicas, como pode conduzir o pecador ao grande Médico, o qual é capaz de curar a alma da lepra do pecado. Por intermédio de Seus servos designa Deus que os doentes, os desafortunados e os possessos de espíritos maus hão de escutar Sua voz. Por meio dos instrumentos humanos Ele deseja ser um Consolador como o mundo desconhece. A Ciência do Bom Viver pág. 106.

O Salvador deu a própria vida a fim de estabelecer uma igreja capaz de ajudar aos sofredores, aos aflitos, aos tentados. Um grupo de crentes pode ser pobre, destituído de educação e desconhecido; todavia em Cristo podem fazer uma obra no lar, no lugar em que vivem, e mesmo em terras afastadas; obras cujos resultados serão de alcance tão vasto como a eternidade. A Ciência do Bom Viver pág. 106.

Aqueles que se empenham em trabalho de casa em casa encontrarão oportunidades para servir em muitos ramos. Devem orar pelos doentes e fazer tudo que estiver ao seu alcance para aliviá-los de sofrimentos. Devem trabalhar entre os humildes, os pobres e oprimidos. Devemos orar pelos desamparados que não têm força de vontade para dominar os apetites que a paixão tem degradado, e orar com eles também. Um esforço sincero e perseverante tem que ser feito em prol da salvação daqueles em cujo coração se despertou algum interesse. Muitas pessoas só podem ser alcançadas mediante atos de desinteressada bondade. É necessário socorrer primeiramente suas necessidades materiais. Ao verem evidências do nosso amor, é-lhes mais fácil crer no amor de Cristo. Testimonies, vol. 6, págs. 83 e 84. 
  A todos que se tornam participantes de Sua graça, o Senhor aponta uma obra a ser feita em favor de outros. Individualmente devemos permanecer em nosso lugar, dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Quer seja um ministro da Palavra ou um médico, quer seja mercador ou fazendeiro, profissional liberal ou mecânico, a responsabilidade repousa sobre ele. Sua obra deve revelar a outros o evangelho de sua salvação.  Toda atividade em que se empenhe deve ser um meio para este fim. Profetas e Reis. Pag. 222.
  Os anjos celestiais têm esperado longamente que os agentes humanos - os membros da igreja - com eles cooperem na grande obra a ser feita. Eles estão esperando por você. Tão vasto é o campo, tão compreensivo o desígnio, que todo coração santificado será levado para o serviço, como instrumento do poder divino. Testemunhos Seletos. Vol. III. Pag. 308.

Nenhum comentário: