domingo, 26 de junho de 2011

O PERIGO DE AMAR O MUNDO


João. 2: 15 – 17. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Não amar o mundo não significa que nós não devamos ter as coisas necessárias e importantes para nosso bem estar. Significa dizer que isso não é a segurança da pessoa, por isso o conselho divino é: Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Buscar em primeiro lugar o reino de Deus significa dar prioridade a adoração ao Senhor, depois Ele nos concede a felicidade, o prazer, a satisfação, a diversão, etc.

Amar significa em primeiro lugar ter disposição incondicional para servir. Se servirmos ao mundo nós nos envolveremos com os seus prazeres, nos envolveremos nas suas diversões que não edificam. Amar o mundo significa na verdade dar prioridade as diversões, os prazeres, e a satisfação do ventre. E essa prioridade acontece quando nós temos no mesmo momento as duas opções, iremos à igreja e adoraremos ao Senhor ou iremos a um encontro social. As nossas escolhas determinam o nosso futuro.

Assim viviam os antediluvianos e por isso foram destruídos. E a profecia declara que assim como foi nos dias de Noé será também antes da volta do Filho do home. Como é que nós sabemos que estamos dando prioridade ao mundo? Quando não estamos dando a atenção devida às coisas de Deus com a mesma intensidade e determinação que nos envolvemos com as coisas materiais.

Por que somos instruídos a não amar o mundo? Por que quando damos prioridade às coisas temporais que o mundo oferece nós nos afastamos de Deus. E também porque tudo o que há no mundo, chama-se a concupiscência da carne, ou a concupiscência dos olhos e também a soberba da vida, e isso não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.

Uma razão para a não conformidade com o mundo:

Por que, como cristãos professos, estamos tão misturados com o mundo a ponto de perdermos de vista a eternidade, a ponto de perdermos de vista a Jesus Cristo, e a ponto de perdermos de vista o Pai. O apostolo Paulo adverte para que não nos conformemos com este mundo, mas que nos transformemos pela renovação da nossa mente, para que experimentemos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos. 12: 2.

Os costumes estão sempre em Guerra com a Natureza.

Nossa civilização artificial está fomentando males que destroem os sãos princípios. Os costumes e as modas se acham em guerra com a natureza. As práticas a que eles influenciam, e as condescendências que fomentam, estão diminuindo rapidamente a resistência física e mental da humanidade, e trazendo sobre a raça humana insuportável fardo. A intemperança, o crime, a doença, a miséria, tudo isso se encontram por toda parte. Mas a conformidade com o mundo pode ser evitada pela verdade, pelo alimentar-se da Palavra de Deus, pelos seus princípios a circularem em toda a corrente vital da vida e sendo expressando essa palavra no caráter. Mente Caráter e Personalidade. Vol. II. Pág. 561.(A Ciência de o Bom Viver, pág. 125 e 126).

RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de dúvida Você pode mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta.

Nenhum comentário: