domingo, 26 de junho de 2011

AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE


“A VISÃO DE JOÃO E A MISSÃO DOS ESCOLHIDOS” – III -

APOCALIPSE. 14: 9 - 11. TUDO DEFINIDO E APLICADO.

João em sua visão percebeu que se seguiu o terceiro ato do anjo que dizia com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.

(1) O primeiro destaque é sobre “adoração”. Já entendemos em estudo anterior que “adoração” é sinônimo de dar prioridade, dar o primeiro lugar, ter o reconhecimento materializado por uma entrega consciente, é fazer o que nos foi designado com muito contentamento, e ter a disposição de tornar prática a obediência a lei moral e cerimonial. Porém se todo este cerimonial de “adoração” for atribuído a “besta” ou a sua “imagem” isso significa que a pessoa escolheu “rejeitar” ou não “aceitar” os puros ensinamentos de Deus.

(2) O que significa a “besta” e sua “imagem” na profecia? A primeira referencia é sobre a igreja que em seu sistema de adoração substitui o Deus Criador pelos dogmas, tradições, culturas sociais, adoração pagã e a santificação do primeiro dia da semana, substituindo os Mandamentos de Deus por mandamentos de homens. E a segunda referencia é sobre a “imagem da besta” que é representada por aqueles que se dizendo cristãos praticam adoração pagã e “rejeitam” os verdadeiros e puros ensinamentos de Deus santificando o primeiro dia da semana também, e que assim aceitam as facilidades apresentadas pelos ensinos que são mandamentos de homens.

(3) O que representa na profecia alguém receber o “sinal na fronte ou na mão”?Receber o “sinal” significa que por “consciência e por procedimento” os supostos adoradores de Deus por terem aceitado a mentira “rejeitam” ter compromisso de obediência para com o Senhor. Isaias. 4: 1. Estes dizem claramente por suas ações que querem receber os benefícios prometidos, mas não querem ter compromisso de obedecerem ao que está revelado em Sua palavra como um assim diz o Senhor.

(4) Qual é o significado profético de “beber do vinho da ira de Deus”? No estudo anterior entendemos que “beber” significa “participar”, o “vinho” significa “ensino” e a “ira” significa “rejeição”. Portanto, os que receberem o sinal irão participar do que foi ensinado que virá sobre os desobedientes, e serão rejeitados por Deus, porque nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino do Céu.

(5) Na profecia o significado de “preparado sem mistura” quer dizer que o resultado de toda desobediência assim como de toda obediência virá sem alteração ou mudança, vai prevalecer o que foi decidido antes da fundação do mundo. A afirmação feita pela testemunha fiel e verdadeira é que cada um receberá a recompensa segundo as suas obras.

(6) Está revelado que a “fumaça do tormento deles subirá para sempre”. O que significa isso na profecia? Significa dizer que a destruição dos desobedientes será eterna e virá como conseqüência de terem rejeitado a verdade. Jesus fez a seguinte afirmação: Vocês só serão meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Quando se fala de “tormento eterno” não significa que os desobedientes irão sofrer por toda eternidade e sim que tudo o que é mal acabará e só restará a confirmação ou lembrança de que desobedecer a Deus não vale à pena. “Qual tem sido a sua escolha diária”?

RESPONSÁVEL: TADEU HERCULANO LAURENTINO. Igreja: Cidade Patriarca.

Em caso de dúvida pode mandar uma mensagem para o email: projetopacto@hotmail.com e mandaremos uma resposta.

Nenhum comentário: