segunda-feira, 6 de junho de 2011

O ESPÍRITO SANTO

“O FRUTO DO ESPIRITO” PRODUZ “SEGURANÇA E PROSPERIDADE”. GÀLATAS. 5: 22 e 23.


a) Caridade. - Mas o que é caridade? É a disposição incondicional de servir ao próximo. O que significa disposição de servir? Significa ser eficiente no ensinamento que forma o caráter do próximo. E quem é o próximo? O seu próximo é a sua família a quem você crendo em Deus deve dar “segurança” e mostrar que crendo nos profetas há “prosperidade” em todos os sentidos da vida.

b) Gozo. – O que é gozo? Gozo é a alegria de ser útil na obra do Senhor. O que significa ter alegria de ser útil? Significa termos um testemunho a altura da fé que professamos porque isso é um sinônimo claro de que crendo em Deus há “segurança” e crendo nos Seus profetas haverá “prosperidade” física, material e espiritual para todos.

c) Paz. – O que é ter paz na prática? É ter um bom relacionamento com os que nos cercam. Quem são os que me cercam com os quais eu devo viver em paz? Primeiro você deve ter um bom relacionamento de pacificação com a sua família, porque isso é símbolo de “prosperidade” espiritual e proporciona “segurança” a todos, depois isso alcançará os outros.

d) Longanimidade. – O que é ser longânime? Ser longânime significa ter paciência com os limites dos outros. Com quais pessoas eu devo primeiro ter paciência para depois ter com os outros? Exerça longanimidade em primeiro lugar com sua família, porque assim ela verá que crer em Deus traz a “prosperidade” familiar nos aspectos físicos, materiais e espirituais, e assim se sentirá “segura”.

e) Benignidade. – O que é benignidade? Benignidade é procurar satisfazer os anseios das pessoas ao seu redor. E quem são as pessoas a quem eu devo procura satisfazer os anseios? Em primeiro lugar para quem crer nos profetas do Senhor está a “prosperidade” espiritual de sua família, e para quem crer em Deus a família verá que há “segurança”, ai depois os outros verão esse testemunho e o seguirão.

f) Bondade. – O que é ter bondade na prática? Ter bondade é a pessoa ser a solução para as necessidades do seu próximo. Quem são as primeiras pessoas pelas quais eu devo procura ser a solução? Os primeiros deve ser a sua família que Deus lhe concedeu o dever de dar “segurança” e também promover a “prosperidade” física, material e espiritual.

g) Fé. – O que é ter fé? Fé é ter a certeza de que Deus cumprirá com Suas promessas. Para que a família saiba que crer nos profetas traz “prosperidade” e crer em Deus traz “segurança” espiritual como eu devo levar a mensagem para que eles tenham certeza do que crêem? Primeiro a mensagem deve ser levada por um exemplo de vida que convença a sua família, depois convencerá os outros.

h) Mansidão. – O que é ser uma pessoa mansa? É ser uma pessoa obediente ao seu criador em tudo o que Ele revelou por meio dos Seus servos os profetas. Assim o dever em primeiro lugar é ensinar a família a ser obediente ao seu criador por gratidão, se você conseguir ter credibilidade diante de sua família isso significa que você está tendo “prosperidade” espiritual e está usufruindo da “segurança” de quem crer no Senhor.

i) Temperança. – O que é ser temperante? Ser temperante é ter domínio próprio. Significa também ser equilibrado. Um dos benefícios de quem crer em Deus é a “segurança” de que haverá ajuda para que tenha o domínio do seu temperamento, e os que crêem nos profetas do Senhor “prosperam” nesse domínio e a sua família torna-se uma referencia para todas as outras famílias.

Você sabia que não há lei contraria a quem possui estas características? Pois está revelado que contra esse tipo de atitude ou procedimento não há lei. Por que a lei do Senhor é sempre santa, justa e boa.

**** (Os temas sobre o lar e família falam a respeito de segurança, prosperidade, a função dos pais e a formação do caráter.

“Nós sabemos que todas as frutas possuem as substâncias que contribuem para o fortalecimento do corpo humano ou do animal. O fruto do Espírito também tem suas substâncias para nutrir e fortalecer o corpo espiritual dos que amam a Deus”.
(E todas estas substâncias contribuem para o bem do corpo espiritual que é a igreja, agindo assim todos viverão felizes, satisfeitos, agradecidos e em “prosperidade” de amor uns para com os outros).

Nenhum comentário: