domingo, 31 de outubro de 2010

TEMPERANÇA E SAÚDE

(1ª) SAÚDE FISICA: I CORINTIOS. 10: 31 e 32.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Comportem-se de modo que não seja escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, e nem a igreja de Deus.

A saúde é um grande tesouro. É a mais valiosa posse concedida aos mortais. Riqueza honra ou cultura custa muito caro se elas forem adquiridas a custa do vigor da saúde.
Nenhuma dessas realizações pode trazer felicidade, se não houver saúde. É um terrível pecado abusar da saúde que Deus nos deu; pois todo o abuso dessa natureza debilita a nossa vida (ou saúde física) e constitui um prejuízo, mesmo que obtenhamos toda a educação possível.
Conselhos Sobre Saúde. Pág. 186.

Aqueles que satisfazem seu apetite, e depois sofrem por causa de sua intemperança, e tomam drogas para aliviar, podem estar certos de que Deus não intervirá para salvar a saúde e a vida assim descuidosamente posta em risco. A causa produziu o efeito. Muitos, como último recurso, seguem as direções dadas na Palavra de Deus, e pedem as orações dos anciãos da igreja para restauração de sua saúde. Deus não acha por bem atender às orações dessas pessoas, pois sabe que, caso elas se restaurassem, à saúde, sacrificá-la-iam outra vez no altar do apetite prejudicial. Temperança. Pág. 84.

(2ª) SAÚDE MENTAL: FILIPENSES. 4: 6 – 8.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai, (ou ocupai a mente).

Não permita os pais que a educação dos filhos no lar seja considerada como questão secundária. Ela ocupa o primeiro lugar em toda a verdadeira educação. Aos pais e mães é confiado moldar a mente dos filhos. Orientação da Criança. Pág. 18.

Aqueles que, em lugar dos vastos princípios da Palavra de Deus, aceitam idéias comuns e permitem que a mente e o tempo sejam absorvidos com assuntos triviais verificará que seu espírito vai diminuindo e enfraquecendo. Assim perderá a faculdade do desenvolvimento. A mente deve ser exercitada para compreender as importantes verdades concernentes à vida eterna. Conselhos Professores, Pais e Estudantes. Pág. 13.

A ciência da salvação, a ciência da genuína piedade, o conhecimento revelado desde a eternidade, e que penetra no desígnio de Deus, exprime na mente e no coração qual o propósito divino – esta é a ciência que o Céu avalia como a mais importante. Conselhos Professores, Pais e Estudantes. Pág. 14.

(3ª) SAÚDE ESPIRITUAL: I CORINTIOS. 6: 18 – 20.

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual vós possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo.

Deus pode usar cada pessoa exatamente na proporção em que pode introduzir-lhe Seu Espírito no templo da alma. O trabalho que Ele aceita é aquele que Lhe reflete a imagem. Os seguidores de cristo devem levar como credenciais perante o mundo, as marcantes características de Seus princípios imortais. A Ciência do Bom Viver. Pág. 37.

Nosso dever é crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, até atingir Sua estatura. O crescimento na graça é um testemunho de que a pessoa permanece em Cristo, como o ramo na videira. Se permanecerdes Nele, tereis poder para discernir a verdade espiritual, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Conselhos Sobre a Escola Sabatina. Pág. 30.

Nenhum comentário: