domingo, 12 de setembro de 2010

O Inicio de um Relacionamento

O Inicio de um Relacionamento

1a Qual é a visão Divina sobre a necessidade de companheirismo do homem? Gêneses 2:18.

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Gêneses 2:18.

Deus celebrou o primeiro casamento. Assim esta instituição tem como seu originador o criador do universo.Venerado... Seja o matrimonio; foi esta uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo aquém das portas do paraíso. Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma benção; preservam a pureza e felicidade do gênero humano, prove as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral. Lar Adventista Pág. 25 e 26.

O homem não foi feito para habitar na solidão; ele deveria ser um ente social. Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companhia. Ninguém havia da mesma natureza para amar e ser amado. Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como sua igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação. Patriarcas e Profetas pág. 46.

2a Qual a importância da participação dos Pais nas escolhas conjugais dos Filhos? Gêneses 24:2-4.

E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito; mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque. Gêneses 24:2-4.

O Próprio Deus deu a Adão uma companheira. Proveu-lhe uma “adjutora” – Ajudadora esta que lhe correspondesse – a qual estava em condições para ser sua companheira, e que poderia ser um com ele, em amor e simpatia. Lar Adventista Pág. 25.

No espírito de Abraão, a escolha de uma esposa para seu filho era assunto de muita importância; estava desejoso de que ele se casasse com uma que não o afastasse de Deus. ... Isaque, confiando na sabedoria e afeição de seu pai, estava satisfeito com a entrega desta questão a ele, crendo também que o próprio Deus dirigiria na escolha a fazer-se. Os pensamentos do patriarca volveram para os parentes de seu pai...
A verdade sobre os anjos pág. 81.

3a Que consciência devem ter aqueles que desejam formar uma nova família? II Corintios 6:14.

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? II Corintios 6:14.

Caso aqueles que pensam em casar-se não queiram fazer amargas, infelizes reflexões depois do casamento, precisam torna-lo objeto de considerações sérias, atentas agora. Dado inconscientemente, esse passo é um dos meios mais eficazes para arruinar a utilidade de rapazes e moças. A vida se torna um fardo, uma maldição. Pessoa alguma pode com mais eficácia estragar a felicidade e a utilidade de uma mulher, e torna-lhe a vida mais pungente fardo, que seu próprio marido; e ninguém pode fazer a centésima parte para despedaçar as esperanças e aspirações de um homem, para lhe paralisar as energias e arruinar-lhe a influência e as perspectivas, como sua própria esposa. É da hora de seu enlace matrimonial que muitos homens e mulheres datam seu êxito ou fracasso nesta vida, e suas esperanças de existência futura. Lar Adventista Pág. 43.

"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3. A felicidade e prosperidade da relação matrimonial depende da unidade dos cônjuges; mas entre o crente e o incrédulo há uma diferença radical de gostos, inclinações e propósitos. Estão a servir dois senhores, entre os quais não pode haver concórdia. Por mais puros e corretos que sejam os princípios de um, a influência de um companheiro ou companheira incrédula terá uma tendência para afastar de Deus. Mensagens aos Jovens pág. 464.

Um comentário:

Anônimo disse...

òtima idéia este blog, alem de estar acessando, estou divulagando a outros,

Abraços,

vagner vieira.