domingo, 12 de setembro de 2010

FIDELIDADE CRISTÃ

Arte de cozinhar saudável

“É pecado por na mesa alimento mal preparado porquanto a questão ao bem estar de todo o organismo. O senhor deseja que seu povo aprecie a necessidade de maneira a não acidificar o estomago, tornando assim azedo o temperamento”. Conselhos sobre regime alimentar pág.251, parágrafo 368.

A arte de cozinhar saudável consiste em proporcionar nutrientes ao organismo, cumprindo com suas necessidades. Evitando frituras e grande consumo de óleo, consultando sempre as informações nutricionais de cada alimento, selecionando as menores porcentagens de gordura, açúcar e sódio. São pequenos detalhes que devem tem um grande cuidado.

Fidelidade no uso do tempo

Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. O Desejados de Todas as Nações pág. 83

1) Qual era o pensamento de Jesus Cristo, e que deve também ser o nosso? Filipenses 4:8.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

Temos todavia uma obra a fazer a fim de resistirmos à tentação. Aqueles que não querem ser presa dos ardis de Satanás devem bem guardar as entradas da alma; devem evitar ler, ver, ou ouvir aquilo que sugira pensamentos impuros. A mente não deve ser deixada a divagar ao acaso em todo o assunto que o adversário das almas possa sugerir... Isto exigirá oração fervorosa e incessante vigiar. Devemos ser auxiliados pela influência permanente do Espírito Santo, que atrairá a mente para cima, e habituá-la-á a ocupar-se com coisas puras e santas. E devemos fazer estudo diligente da Palavra de Deus. "Escondi a Tua Palavra no meu coração", diz o salmista, "para eu não pecar contra Ti." Salmos. 119:9-11. Patriarcas e Profetas pág. 460.

Devemos ter a mente concentrada em Deus e com Ele entreter comunhão. Sempre que se nos ofereça a oportunidade, falemos com outros acerca da verdade. Cumpre-nos em todo tempo estar dispostos a aliviar sofrimentos e ajudar os que sofrem necessidades. Nesses casos Deus requer de nós que façamos uso legítimo do conhecimento e sabedoria que nos deu. Testemunhos Seletos. Vol III pág 26.

Cristo não fez um serviço limitado. Não mediu o trabalho por horas. Seu tempo, Seu coração, Sua alma e força foram dados ao trabalho para o bem da humanidade. Passava os dias em trabalho fatigante; transcorriam longas noites prostradas em oração, pedindo graça e paciência para poder fazer um trabalho mais amplo. Com fortes gemidos e lágrimas, dirigia Suas petições ao Céu, para que fosse fortalecida a Sua natureza humana, a fim de poder estar preparado a lutar contra o inimigo e fortalecido para cumprir a missão de melhorar a humanidade. Cristo disse aos Seus obreiros: "Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também." João 13:15. CBV pág. 500 .

2) Qual deve ser nossa prioridade em relação ao uso de nosso tempo? Mateus 6:33 ; Gálatas 6:10.

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Somos testemunhas de Cristo, e não devemos permitir interesses mundanos absorverem nosso tempo e atenção por tal forma, que não demos atenção às coisas que Deus disse devem vir em primeiro lugar. Há em jogo os mais altos interesses. Mensagem aos Jovens pág. 314.

Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10.

Em sentido especial, Cristo colocou sobre Sua igreja o dever de cuidar dos necessitados dentre seus próprios membros. Ele consente que Seus pobres se encontrem nos limites de todas as igrejas. Devem achar-se sempre entre nós, e Ele dá aos membros da igreja uma responsabilidade pessoal quanto a cuidar deles.

Como os membros de uma verdadeira família cuidam uns dos outros, tratando dos doentes, sustentando os fracos, ensinando os ignorantes, exercitando os inexperientes, assim cumpre aos que pertencem à "família da fé" atender aos seus necessitados e inválidos. A Ciência do Bom Viver, pág. 201.

O voluntário e abnegado servo de Deus, que trabalha incansavelmente por palavra e doutrina, leva sobre o coração um pesado fardo. Ele não mede sua obra pelas horas. Seu salário não tem influência em seu trabalho, nem se desvia ele de seu dever por causa de condições desfavoráveis. Recebeu do Céu sua missão, e do Céu espera a recompensa quando a obra a ele confiada estiver concluída. Atos dos Apóstolos, págs. 355.

3) Sendo que os dias são maus, qual o conselho divino? Efésios 5:15 -17.

Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:15 -17.

A fidelidade de vossa parte pode salvar muitas pessoas, ao passo que a negligência e o descuido podem redundar na perda, para vossos semelhantes, tanto da vida presente como futura. Podeis evitar muita aflição e muita transgressão da lei de Deus por vossa fidelidade e estando bem despertos no vosso posto do dever. Devemos levantar-nos como uma só pessoa e, no poder e na força de Deus, abrir nossas faculdades de percepção para as exigências do tempo atual. ... Este dia com Deus – Meditação Matinal 1980 pág. 18

Viver e trabalhar para Deus e fazer de nossas faculdades e de nosso tempo o melhor emprego que nos seja possível, é crescer na graça e no conhecimento. Isto pode fazer, porque é nossa obra. Importa que afasteis vossas interrogadoras dúvidas, e tenhais inteira fé em vossa divina missão, para serdes na verdade bem-sucedido nos labores. Mensagens Escolhidas – vol. II pág. 168 .

Nenhum comentário: