domingo, 8 de agosto de 2010

PREVENÇÃO FÍSICA E SAÚDE ESPIRITUAL

Para a Saúde Física
Passos Importantes Para Uma Alimentação Saudável


“Estudando no temor de Deus, acharemos que o melhor para nossa prosperidade tanto física como espiritual é observar o regime alimentar simples”. Regime alimentar pág 36, parágrafo 41.

O alimento é o material que o organismo recebe para satisfazer suas necessidades de manutenção, crescimento, trabalho e restauração dos tecidos.
Obtendo assim a nutrição do organismo, provindo de cores e formas que cada alimento apresenta, tendo como resultado de uma dieta adequada está prevenindo ou diminuindo o risco de algumas doenças.
Tais como: Obesidade, Osteoporose, Câncer, Diabetes, doenças cardiovasculares, etc.

Para a Saúde Espiritual do Cristão

O Altar do Sacrifício e a Páscoa

A palavra “Páscoa”, em hebraico “Pessach” significa passar sobre ou por cima / por alto.

Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais,o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir. (Exôdo 12:23)

O ministério no santuário consistia em duas partes: um serviço diário e outro anual. O cerimonial diário era efetuado no altar dos holocaustos, no pátio do tabernáculo, bem como no lugar santo; ao passo que o rito anual o era no lugar santíssimo.
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Efésios 5:2)

Depois da queda a humanidade passou a ser escrava do pecado, introduzido neste mundo pelo inimigo de Deus, que passou a ser também o nosso.

Este inimigo utiliza-se de seus instrumentos humanos para realizar suas intenções, que já se mostrou clara por seus procedimentos junto aos seres de todo universo, e sua disposição consiste continuamente em afastar as criaturas do Criador e com isso trazer à humanidade, dor, sofrimento, morte e por fim destruição eterna.

E no período em que os hebreus eram oprimidos pelos egípcios Deus interviu para livrar o seu povo.

Sempre esteve no pensamento divino salvar o seu povo da escravidão do pecado e da condenação no juízo. Por isso a páscoa era uma festa que representava a morte de Jesus, (em nosso favor) nos libertando da condenação do pecado antes que Ele confirmasse o seu sacrifício em sua primeira vinda.

Nenhum comentário: