domingo, 18 de julho de 2010

FIDELIDADE CRISTÃ OU (MORDOMIA)

FIDELIDADE A DEUS, FIDELIDADE A ESPOSA OU ESPOSO, FIDELIDADE A FAMILIA, FIDELIDADE AOS AMIGOS, FIDELIDADE A DOUTRINA E A SOCIEDADE.

O QUE É FIDELIDADE? É OBEDIENCIA, RECONHECIMENTO, RESPONSABILIDADE, DISPOSIÇÃO, PERCEVERANÇA, E BOM TESTEMUNHO.

A fidelidade a Deus consiste em oferecer a Ele um culto racional. Romanos 12: 1.

Fidelidade para com a esposa ou esposo consiste em tratá-la (o) com respeito, valorizá-la (o) e proporcionar sua satisfação dando-lhe apoio. Efésios 5: 22 e 25.

Fidelidade para com a família consiste em que os componentes cumpram cada um com sua responsabilidade diante de Deus. Efésios 6: 1 e 4.

Fidelidade para com os amigos consiste em que haja disposição de um beneficiar o outro. Filipenses. 2: 3 e 5.

Fidelidade para com a doutrina consiste em que tenhamos perseverança no momento de dar testemunho. I Timóteo 4: 16.

Fidelidade para com a sociedade consiste em ter bom comportamento deixando todo o embaraço. Hebreus 12: 1.

ESTA É UMA VERDADE PARA SER ANALIZADA:

Nenhuma verdade a Bíblia ensina mais claramente do que aquela segundo a qual o que fazemos é o resultado do que somos. Em grande parte, as experiências da vida são o fruto de nossos próprios pensamentos e ações. Educação. 146.

MORDOMIA PRÁTICA.

De acordo com as condições de nossa mordomia, temos obrigação não somente para com Deus, mas também para com o homem. Todo ser humano deve os dons da vida ao infinito amor do Redentor. Alimento, roupa e abrigo, bem como o corpo, o espírito e a alma, tudo são aquisição de seu sangue. Pelo dever de gratidão e serviço, assim imposto, Cristo nos ligou a nossos semelhantes. Ele nos ordena: “Servi-vos uns aos outros”. Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes “. Educação 139”.

PARA O BOM MORDOMO O SENHOR DISSE: VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO. MATEUS: 5: 14.

O QUE É LUZ? É piedade, bondade, verdade, misericórdia, amor, é a revelação da verdade no caráter e na vida. Beneficência Social. Pág. 38.

Deus pesa as ações, e todos os que têm sido infiéis em sua mordomia, que têm deixado de remediar os males que estava em seu poder remediar, serão de nenhuma estima nas cortes do Céu. Os que são indiferentes às necessidades dos desvalidos serão considerados mordomos infiéis, sendo registrados como inimigos de Deus e do homem. Os que se servem mal dos meios que Deus lhes confiou para que ajudassem aqueles mesmos que necessitam de ajuda, mostram com isto não ter nenhuma relação com Cristo, pois deixam de manifestar a simpatia de Cristo por aqueles que são menos afortunados que eles. Review and Herald, 10 de dezembro de 1895.

A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. Educação, págs. 56 e 57.

Nenhum comentário: