domingo, 25 de julho de 2010

Adoração

QUAIS SÃO OS SEUS REAIS MOTIVOS PARA ADORAR A DEUS?
Bendize ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu santo nome. Bendize ó minha alma ou Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus beneficios. Salmos. 103. 1 e 2.

O que é que dá motivação para que você seja agradecido ao Senhor pela igreja, pela comunhão dos irmãos, pela proteção dos anjos, pela ação do Espirito Santo em sua vida. O que é que dá motivação para que você seja agradecido ao Senhor pela esperança que vem de Suas promessas, pela confirmação de sua fé, e a alegria de ser Seu servo.

“Esperança e seus efeitos práticos”

A ESPERANÇA É JESUS
A esperança produz:
Alegria, satisfação, rejuvenescimento físico, brilho no olhar, animo para viver, autoridade para falar, motivação quando for lutar, confiança nos projetos de vida, desejo de fazer outros felizes, disposição em assumir compromisso, habilidade em efetuar tarefas, competência em resolver problemas, animosidade em buscar solução para as coisas difíceis, determinação em caminhar rumo ao ideal escolhido, entrega do corpo para o que é de boa fama, paciência para esperar nas promessas de Deus, certeza de está fazendo parte do plano certo, renovação de propósito, crença na misericórdia divina, purificação da alma, santificação da mente, transformação do caráter, entrega sem reserva, coragem para enfrentar as barreiras, desejo de andar com Deus, a busca de um coração limpo, a vontade de ter sabedoria, querer ser usado pelo Espírito Santo, ser tocado pela brasa que purifica os lábios, ter o anseio de receber fé, o sentimento de salvação pela graça, o contentamento pela religião, a sensação de abraçar e beijar os outros, possuir carinho para oferecer aos próximos, harmonia na família, paz no relacionamento conjugal, sucesso e prosperidade em todas as coisas, renovação de pacto com o Senhor, saber que as pessoas foram compradas por preço justo, entender que o Senhor tudo sabe, e ter a prova de que a fidelidade vale à pena.

O profeta Isaias apresentou dois motivos pelos quais ele se sentia motivado em louvar e adorar ao Senhor. O primeiro era porque ele entendia que o Senhor havia feito muitas maravilhas e o segundo era porque o Senhor tinha executado todos os Seus conselhos, ou promessas. Isaias. 25: 1.

Por meio do profeta Naum o Senhor manda uma informação importante para o Seu povo. E diz o profeta: O Senhor conhece os que nele confiam. Naum. 1: 7.

Jesus como nosso exemplo transmitia paz mesmo em meio a tormenta que ele vivia, transmitia segurança mesmo em meio a perceguição que existia contra ele, transmitia confiança mesmo em meio as acusações que faziam contra ele.

Jesus era manso mesmo diante das acusações que faziam contra ele, transmitia confiança mesmo diante das afrontas que sofria, tinha credibilidade diante do povo mesmo quando os homens queriam denegrir a Sua imagem, Jesus era um representante divino mesmo quando O acusavam de está possuido de demonios.

Nenhum comentário: