domingo, 14 de novembro de 2010

ABOMINÁVEL AO SENHOR


Há seis coisas que o Senhor detesta; e a sétima ele abomina:


(1) olhos altivos, (ou olhar orgulhoso, arrogante) (2) língua mentirosa, (3) mãos que derramam sangue inocente; (4) coração que maquina projetos iníquos, (injusto, desobediente) (5) pés que se apressam a correr para o mal; (6) testemunha falsa que profere mentiras, (7) o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios. 6: 16 – 19.

A Escritura Sagrada declara que antes da vinda do Senhor existirá um estado de decadência religiosa semelhante à dos primeiros séculos. E todos os que "não receberam o amor da verdade para se salvarem", serão abandonados à mercê da "operação do erro, para que creiam a mentira". O Grande Conflito. Pág. 444.

Crendo em mentiras como serão os homens? Os homens são: (1) amantes de si mesmos, (2) gananciosos, (3) presunçosos, (4) soberbos, (5) blasfemos, (6) desobedientes a seus pais, (7) ingratos, (8) ímpios, (9) sem afeição natural, (10) são implacáveis, (os que são violentos e não perdoam) (11) caluniadores, (12) incontinentes, (os que não se contem) (13) cruéis, (14) inimigos do bem, (15) traidores, (16) atrevidos, (17) orgulhosos, (18) mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, (19) eles tem aparência de piedade, mas negam pelo seu procedimento o poder dela. Afasta-te destes indivíduos. II Timóteo. 3: 1 – 5.

Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus. 24: 12 e 13.

Declara o salmista: “Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; mas, nada me pegará”. Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, eu não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos“. Salmos. 101: 3 – 7.

Nenhum comentário: