domingo, 11 de julho de 2010

Jovem é assim mesmo?

A sociedade alguns anos atrás dizia: Os jovens de nosso país será o futuro da nação, o que o sociedade pensa agora sobre esse assunto?
Em 31 de Outubro de 2002 uma Jovem Suzane Louise Freifrau von Richthofen assassinou seus pais Manfred Albert Freiherr von Richthofen e Marísia von Richthofen com seu Namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos.
Essa semana que se passou vimos a repercussão do caso da morte de Eliza Samudio uma jovem de apenas 25 anos assassinato que está sendo investigado pela polícia que até agora está mantido sobre custódia Bruno Fernandes das Dores de Souza é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. É contratado pelo Flamengo, estando atualmente afastado devido ao inquérito criminal que investiga sua participação do sequestro e assasinato de sua ex-namorada.
A sociedade vendo essa situação o que será que pensa agora?
Mas o que Deus diz sobre essas situações que a cada dia vem crescendo em nossa volta?
Vejamos a seguir:
A religião deve ser parte da Educação do lar.
A razão por que a juventude do presente não é mais inclinada para a religião é que sua educação é defeituosa. Não se exerce para com os filhos verdadeiro amor quando se lhes permite tolerar paixões ou quando a desobediência a vossas determinações é deixada sem punição. A religião no lar é terrivelmente negligenciada.

No lar em que a religião é coisa prática, grande bem é realizado. A religião levará os pais a fazer exatamente a obra que Deus lhes designou que fizessem no lar. Os filhos serão criados no temor e admoestação do Senhor.

Espera-se que a religião influencie a sociedade, deve-a influenciar primeiro o lar. Se os filhos forem ensinados no lar a amar a Deus, temê-lo, quando saírem para o mundo estarão preparados para educar suas próprias famílias para Deus, e assim o princípio da verdade será implantado na sociedade e exercerá influência marcante no mundo. A religião não deve estar divorciada da educação do lar.


A Religião no Lar Precede a Religião na Igreja .
Sustentai a fortaleza do lar. Consagrai vossa família a Deus, e então falai e agi em casa como cristãos. Sedes bondosos, longânimos, pacientes no lar, sabendo que sois professores. Cada mãe é uma mestra, e toda mãe deve ser aluna na escola de Cristo, a fim de poder saber como ensinar e poder dar a moldagem correta e a correta forma de caráter a seus filhos.

Terrível Engano Procrastinar a Instrução Religiosa.
Os pais cometem um terrível erro quando negligenciam a obra de dar a seus filhos instrução religiosa, pensando que tudo resultará bem no futuro, e que ao se tornarem mais velhos estarão ansiosos por uma experiência religiosa. Não vedes, pais, que se não plantardes a preciosa semente da verdade, do amor, de atributos celestiais, no coração, Satanás semeará o campo do coração com joio? João 10:10. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Os pais estão no lugar de Deus em relação aos filhos a fim de dizer-lhes o que devem e o que não devem fazer, com firmeza e perfeito domínio próprio. Cada esforço por eles feito com bondade e autodomínio cultivará em seu caráter os elementos de firmeza e decisão. ... Pais e mães estão presos ao dever de estabelecer esta questão bastante cedo para que a criança não pense em quebrar o sábado, em negligenciar o culto religioso e a oração em família mais do que pensaria em roubar. Os pais devem, com as próprias mãos, construir a barreira.
Desde a mais tenra idade uma educação sábia nos moldes cristãos deve começar a ser levada avante. Quando o coração das crianças é susceptível de impressão, deve-se-lhes ensinar sobre as realidades eternas. Os pais devem lembrar que estão vivendo, falando e agindo na presença de Deus.
Pais, que procedimento estais adotando? Estais agindo com base no pensamento de que em assuntos religiosos devem vossos filhos ser deixados livres de qualquer restrição? Estais deixando-os sem conselho ou admoestação através da meninice e juventude? Estais permitindo que façam o que bem lhes apraz? Se assim é, estais negligenciando as responsabilidades que Deus vos deu.

Pai e mãe são responsáveis pela manutenção da religião no lar.

Pais tomem convosco vossos filhos em vossos exercícios espirituais. Envolvei-os nos braços de vossa fé, e consagrai-os a Cristo. Não permitais que coisa alguma vos leve a recuar de vossa responsabilidade de educá-los retamente; não consintais que nenhum interesse secular vos induza a deixá-los para trás. Nunca permitais que vossa vida cristã os isole de vós. Levai-os convosco ao Senhor; educai-lhes a mente para que familiarizem com a divina verdade. Deixe-os associarem-se com os que amam a Deus. Levai-os ao povo de Deus como crianças cujo caráter próprio para a eternidade estais ajudando a edificar.

Os Filhos Esperam dos Pais uma Vida Coerente
Os filhos precisam ver na vida dos pais aquela coerência que está em harmonia com sua fé. Por revelar uma vida coerente e exercer domínio próprio, os pais podem modelar o caráter dos filhos.

Nenhum comentário: